domingo, 25 de agosto de 2013

Um domingo qualquer, num dia qualquer, num lugar qualquer...


Sempre as coisas se repetem e se repetem e se repetem, a vida se torna uma rotina constante, você não vê as mudanças acontecendo, porque está centrado em seus próprios problemas, em seus próprios dilemas, mas a vida, lá fora, está acontecendo...
Há flores brotando, a primavera está chegando e as árvores começam a dar frutos... já notaram as mangueiras? Vejam como estão carregadas de flores e de mangas minúsculas, parecem pérolas verdes (que comparação estranha essa, rsrs), mas é verdade, os Ipês estão cheios de flores... cadê o inverno? Passou? Voltará ainda este ano? 
Claro que sim, porque o inverno faz parte de nossas vidas também. Já reparou que, mesmo quando o calor está intenso, quando você tem algum problema, sente frio? Essa é a maneira da vida se mostrar presente, esse é o modo como as coisas se modificam, tudo se transforma e você vive vinte e quatro horas de um dia nas maiores variações de temperatura (humor), porque somos mutáveis em todos os segundos, assim como as plantas e os outros seres vivos..
Mas não fique preocupado, a vida é muito boa, a cada momento aprendemos mais e mais como vivê-la da melhor maneira ou, desaprendemos, porque, nem sempre, estamos no topo de uma pirâmide, muitas vezes, temos que visitar os porões e ver nossos guardados, as coisas que acumulamos, aprendizados, no passar dos anos.
E a vida vai nos ensinando como devemos agir, como devemos prosseguir nossos caminhos e vamos descobrindo soluções para coisas que, há algum tempo, não enxergávamos, assim como, descobrimos que, para viver bem, criamos sempre alguma confusão, criamos problemas, porque nossa cabeça não para e quer sempre buscar mais e mais coisas em que pensar...
E vamos continuando, porque, apenas quando for necessário mesmo, iremos parar. O cansaço, as intempéries, as alegrias e as tristezas, vão nos fazendo modificar todo nosso ser.
Um dia, num domingo qualquer, num dia qualquer, num lugar qualquer... partimos para outra morada e começamos tudo de novo, mas, daí, com nova maneira de pensar, de agir, de ser.  (Cida Trindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário