quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Consciência Negra, porque?




Sempre que vi alguém menosprezar o outro por ser pobre, rico, negro, branco, amarelo, burro, ignorante, mal vestido, seja lá qual for sua situação, achei horrível. Existe todo tipo de discriminação, não só com os negros, mas com todos, principalmente, agora, que o governo instituiu este dia e instituiu a cota e vagas universitárias para negros. Isso é a maior discriminação racial que existe.

Onde já se viu, se reservar vagas para um povo que é trabalhador, inteligente, que consegue alcançar seus objetivos? 

Os brancos, os amarelos, também teriam que ter esse direito, daí, como ficariam as universidades? 

Eu acredito que as vagas das Universidades Públicas deveriam ser, preferencialmente, a quem estudou em escolas públicas, não diferenciadas pelas cores das peles das pessoas, mas, sim, pelo quanto cada um tem no bolso.

Basta de preconceito, discriminação é crime e o governo cometeu o maior deles quando quis "presentear" os negros com as cotas universitárias.

Hoje, o Dia da Consciência Negra, deveria ser para que ninguém tenha, em sua consciência, a escuridão da falta de amor, mas que tenham o brilho da Luz dele.

O que precisamos mesmo, é de amor para com o próximo, seja ele de que cor for, seja ele pobre ou rico, o amor incondicional é a cura para todos os preconceitos raciais e sociais.                                                (Cida Trindade - 20/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário