sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seja como as margaridas: não têm perfume, são simples, mas embelezam os campos onde nascem...

Sempre procuramos melhorar nossas vidas, com empregos novos, casas novas, namorado novo, até roupas e sapatos novos, esquecemo-nos, no entanto, que a melhoria, primeira, tem que ser dentro de nós, porque se não melhorarmos o nosso "Eu interior", nada vai adiantar as mudanças que fizermos, tudo estará, em pouco tempo, na mesma, ou seja, como antes.
Para que possamos mudar as coisas em nossas vidas, precisamos saber o que temos que corrigir dentro de nós; o que não gostamos nos outros, nos ajuda a nos corrigir, pois é parte daquilo que temos e que não queremos que ninguém descubra.
Observe as pessoas, anote o que não gosta nelas, faça um levantamento com todos os que, de certo modo, têm contato com você. O que não gosta neles? - Ah! Eu não gosto do tamanho de seu nariz, acho feio nariz grande. - achei o primeiro ponto: tenho nariz grande (mas em mim não acho feio). - Nosso subconsciente sabe o que sentimos em relação aquilo que não gostamos em nós, mas não queremos fazê-lo consciente, portanto, a forma que temos é apontar os defeitos nos outros, fica mais fácil, direcionamos os olhos de quem está conosco para o outro lado, os defeitos de outras pessoas.
Deu para entender, então, porque as pessoas, ao se olharem, pela primeira vez, simpatizam ou antipatizam com outras: as qualidades que queremos ter e os defeitos que não queremos ter (mas que temos).
A partir de agora, tentemos nos conhecer mais, relacionemos os nossos defeitos e tentemos mudá-los, se não pudermos (como o caso de um nariz grande), aceitemos aquilo, porque faz parte de nossa personalidade, transformemos o ruim em coisas boas. Pense nisso, sua vida nunca mais será a mesma!!! Ame-se mais, queira-se mais e viva mais feliz sempre! (Maria Aparecida Trindade - 18.11.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário