quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eu tenho relembrado..


Ultimamente tenho pensado muito em como nossas vidas mudaram, em como tudo foi ficando para trás, enquanto dormíamos e sonhávamos que tudo continuava a mesma coisa, que tudo estava caminhando da mesma forma de antes...
Então, uma manhã, acordamos, começamos a procurar as pessoas que conviviam conosco... Não encontramos mais ninguém...
Sentimo-nos sozinhos, abandonados à própria sorte, como se voltássemos a ser crianças e estivéssemos no escuro de um quarto, vendo monstros nas paredes, vindo em nossa direção para nos pegar... Choramos, porque nos sentimos desprotegidos, onde estão vocês? Cadê todo mundo? Está tudo tão escuro, estou tão sozinha...
E, assim, vamos relembrando os períodos mais felizes de nossas vidas, nos lembrando das pessoas que passaram por elas, das pessoas que nos fizeram felizes e tiveram que partir, porque já não havia o que fazer aqui... A falta que sentimos é tão grande que chega a doer! 
Percebemos que, muitas vezes, deixamos passar a vida, sem darmos muita importância a quem participa dela, a quem está sempre perto. E vamos vivendo, continuamos a seguir nossos caminhos, buscar nossos objetivos, achando que eles sempre estarão ali, perto de nós...
Enganamo-nos, porque sabemos que, um dia, todos irão embora, um a cada vez, mas todos irão e nós ficaremos sozinhos e, como se não soubéssemos, ficamos tristes, deprimidos, choramos muito, porque queríamos que todos fossem eternos, que nunca fossemos abandonados...
Hoje, eu acordei, comecei a ver essa realidade, tão real, tão cruel, tudo mudou, éramos todos muito unidos, papai e mamãe estavam conosco, o Celso também... Ninguém se afastava de ninguém, porque todos sempre se amaram. Claro que havia algumas brigas, mas ninguém ficava com raiva de ninguém, porque o amor imperava e impera sempre...
Mas, a vida vai nos cobrando atitudes, mudanças, o tempo está acelerando, o mundo está se transformando e nós nos afastamos por força das circunstâncias, não porque queremos, mas porque sempre temos algo a fazer de mais urgente e vamos nos esquecendo de nos comunicar, de perguntar : Como você está, estou com saudades, te amo!!!
É assim que estou vendo as coisas hoje, saudades de todos os meus irmãos, sei que eles também a tem, mas temos que seguir em frente, temos de continuar, é a lei da vida, não podemos correr contra o curso dos rios, só nesse curso é que alcançamos os portos que objetivamos para nossas vidas.
Mas quero dizer a vocês, meus irmãos, agora que se aproxima o dia dos pais, que sei que vocês se sentem como eu, vocês também tem saudades daqueles tempos e, eu os amo muito, sei que é recíproco, mas os amo e estou sempre querendo que o Universo envie o melhor para todos vocês.
Cida Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário