sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FOTOGRAFIAS...



Revendo meus álbuns de fotografias, lembranças de tempos distantes, ou até próximos, percebi o quanto o tempo nos castiga... O tempo é uma máquina de criar monstros! (frase de meu irmão) e não é que ele tem razão?!! 
Como mudamos, como as marcas do tempo nos transformam... uns rostos parecem rios, com diversos afluentes, outros, não ficam marcados, mas a cheia, das marés, também lhes desfiguram.
Mas, mesmo assim, com todas as deformações do tempo, descobri que, a melhor deformação que sofremos é a de nosso espírito... que, a cada ano que passa, evolui, aprende as lições do dia-a-dia, assimila o que vem em sua direção e, o melhor, aprende a jogar fora aquilo que não presta.
Queria que todas as mudanças de nossos rostos fossem como as mudanças de nossos espíritos... isso nos mostra o quanto evoluímos, o quanto aprendemos e o quanto iremos aprender.
A sabedoria é a melhor e a única deformação que todos nós gostaríamos de ter.
Não fique velho, seja sábio!
Não olhe suas rugas, veja o seu aprendizado!
Não sofra por não conseguir subir uma escada, veja quantos degraus já subiu!
E, principalmente, quando sentir que não tem mais forças, faça como eu, busque as fotos do passado e perceba, em suas fotos atuais que você não foi marcado pelo tempo, mas que seu espírito foi marcado pela Infinita Sabedoria, que nada mais importa, a não ser o que ainda teremos que aprender, porque até chegarmos ao final desta fase, ainda teremos muito caminho a percorrer.
VIVA A ALEGRIA DE VIVER! AME, ABRACE, ESTENDA A MÃO AO PRÓXIMO! NUNCA ESQUEÇA QUE DEUS NOS AMA!
                                                                                                                Maria Aparecida Trindade  - Maio/2011                         
                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário