quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Final de ano chegou...

Novamente a velocidade do tempo está superando a nossa capacidade para acompanhá-lo!
Iniciamos o ano cheios de expectativas, cheios de esperança de melhorias em todos os setores, felizes por ter como recomeçar e, "desta vez tudo dará certo", essas são as nossas afirmações.
Aí, enquanto estamos fazendo os planejamentos, passou o mês de janeiro... damos uma pausa, porque fevereiro é um mês mais curto, tem carnaval, início das aulas nas escolas, muitas coisas a se fazer e, nossos planos estão demorando a se colocarem em prática... vem o mês de março, puxa, está muito rápido, não estou conseguindo acertar os ponteiros com o tempo, tenho que me programar para a Páscoa... abril já chegou e, nada... como nada? Até que consegui resolver algumas coisas, mas, ainda, não consegui fazer muitas das coisas planejadas.... tudo bem... maio, nossa, já estamos em maio? Quase meio do ano e parece que não vai dar tempo de resolver o que me propus a resolver no mês de fevereiro... que correria!
Junho chegou, dia dos namorados, festas juninas, frio, mais um mês passando e eu buscando, ainda, terminar o que planejei para março e o tempo está acelerando... férias de julho, puxa! Muita gente viajando, como posso solucionar aqueles probleminhas que havia deixado para resolver no final de abril?...
Agosto chegou, meu Deus, mais de meio ano se passou, já estamos quase no final e os meus planos? não deu tempo de resolver nem um terço deles... não esquente, ainda restam alguns meses para o final do ano, que bom, vou conseguir...
Setembro, outubro, novembro, o tempo está se movendo à velocidade da luz, não consegui resolver nem a metade e já chegou dezembro, que faremos no Natal?
Como finalizaremos este ano?
Nem imagino como poderemos fazer, apenas sei que, se não conseguimos concluir nossos planejamentos é porque eles não estavam dentro dos Planos Divinos ou, para quem não crê num Pai Maior, não estavam dentro dos Planos da Energia Universal.
O que não impede que passemos um Natal com nossos amigos e familiares cheio de harmonia, amor e compreensão. Não impede que passemos felizes, porque tudo que vivenciamos no decorrer do ano, foi aprendizado, aprendemos, crescemos e, agora, no ano que entra, poderemos corrigir alguns pontos negativos e, talvez, até repetí-los, mas com maior consciência de que a vida vai nos cobrar ou nos presentear dependendo de nossas atitudes.
Portanto, desejo a todos um Natal com muito amor e fé!
Que em 2012 a felicidade atinja a todos, convertendo o mau humor em sorrisos para as soluções de todos os problemas.
(Maria Aparecida Trindade - 08.12.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário