quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VERA AMICIZIA

A amizade verdadeira é aquela que não te explora... Que está sempre ao seu lado... Que te procura em cada aurora... Que te apóia mesmo que você esteja errado... Que te aceita não pelo que tens mas, simplesmente, se doa como amigo E se preocupa se tu não vens... Que te procura e te dá abrigo... Que nas horas difíceis te dá força Depositando em ti toda a confiança E pra fazer você feliz se esforça para que sua vida tenha mais esperança. A verdadeira amizade é eterna e sincera... Contenta-se na mais pura simplicidade... Nasce, cresce, vive e prospera Amizade verdadeira é transparente... Sabe guardar segredos... É linda, pura, eterna e decente... Não te trata como um mero brinquedo.


Amizade verdadeira é aquela que aceita ficar longe, para não atrapalhar quem você quer perto, é a que dá sem exigir volta e que não confunde os sentimentos que lhe são doados.

Amizade verdadeira não diz aos outros que quem está doando amizade, na verdade te ama, de certo modo, está certo, mas te ama de modo verdadeiro, incondicional, querendo ver você realizado e feliz, querendo vê-lo amar e ser amado, para poder se afastar depois de conseguir seu sonho realizado.

Portanto, amigo, não confunda o amor que te foi doado por uma amizade verdadeira, com o amor que você quer para tua vida inteira. Cale-se ao falar dessa amizade aos outros, quando está confundindo o verdadeiro intento dela. Quando um verdadeiro amigo consegue te levantar e te fazer sair em busca de teus sonhos, não o deixe se sentir mal por tê-lo feito, pois esse amigo estava querendo apenas ajudá-lo e, quando vê que você conseguiu se reerguer, essa amizade se afasta para que possa seguir em frente e caminhar teus próprios passos, sem que, por isso, vá sofrer, pois a maior alegria do verdadeiro amigo é ver que aquele companheiro venceu!!!


Busque a sua felicidade sempre, mas não esqueça dos amigos que deixou em sua passagem!!! (o primeiro parágrafo deste texto foi copiado, o restante foi escrito por mim - Maria Aparecida Trindade - 02.02.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário