sexta-feira, 14 de março de 2014

A inocencia, a pureza e a paz, dentro de um tempo de revolta, conflitos e agressões...


Um mundo diferente, dentro de nosso mundo...
Um tempo diferente, dentro de nosso tempo...
A inocência, a pureza e a paz, dentro de um tempo de revolta, conflitos e agressões...

É assim que conheci Celso Ramos, Abdon Batista e Campos Novos, em Santa Catarina...

Cinco dias que convivi com pessoas especiais, pessoas que me levaram de volta a um tempo onde não havia perigo de nada, onde as casas podiam ficar abertas que ninguém as invadia, onde não havia muros, para separar os vizinhos e os afastar dentro das paredes de casas frias e sem sentimentos...

As ruas limpas, sem um papel de bala ou toco de cigarro jogado, percebi o respeito para com a natureza, da parte de todos os moradores.

Lá é tudo como antigamente, cada casa que visitei, cada pessoa que me recebeu, tudo parecia vir de um mundo de sonhos, porque todas as pessoas foram especiais para mim, todas as pessoas demonstraram um sentimento de amor e, inclusive, de gratidão, por eu ter ido visitá-las... mas, gratidão? Isso é o que eu tenho por elas, pessoas que se mostraram amigas, sem interesse algum, porque não havia nada para que pudessem se interessar, pessoas boas, sinceras, leais, que me trataram com respeito e consideração.

Em cada lugar por que passei, me surpreendi mais e mais, encontrei nos olhos daquelas pessoas o verdadeiro sentimento de fraternidade, união e amor pelo próximo.

Vou citar os nomes das pessoas, de modo aleatório, porque cada uma deixou sua marca em meu coração, cada uma foi especial nos momentos que com ela passei:
Goreti / Tia Maria / Elvira / Rose / Eva / Neguinha / Marizete / Lenir / Ana Maria / Cristina / Maria de Lourdes / Cristiane / Sirlei / Ieda / Marli / kelly / Rose / Amanda / Aline / Dalva / Ivete / Márcia / Gilmar / Leandro / Maria / pai da Márcia (se faltou alguém, só faltou o nome, porque as pessoas estão em minha memória.

E a cada um de vocês, quero agradecer do fundo de minh'alma o acolhimento que me deram, a atenção, o carinho, vocês são especiais e ficarão sempre em meu coração.
Um dia, se Deus me permitir, voltarei a revê-los, felicidades a todos!!! Cida Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário