quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DIA DAS BRUXAS...


Quando eu era criança, adorava assistir aos filmes de contos de fadas, da Disney, eram fantásticos, aliás, não eram só filmes, eu sentava ao lado da vitrola do meu tio e ouvia os discos que contavam as estórias de fadas também, como eu sonhava, viajava naquelas estorinhas, como se elas fizessem parte de um mundo secreto que, um dia, talvez, eu viesse a conhecer...

O tempo foi passando, eu fui crescendo e percebendo que a vida era bem diferente daquele mundo maravilhoso que, mesmo tendo os seres maus, como as bruxas, os monstros mitológicos, entre outros, era muito bom, porque sempre tinha um herói para salvar as pessoas, principalmente as princesas, daqueles seres horrendos.
Então, a vida foi se mostrando na sua forma real para mim e fui descobrindo que as pessoas boas eram sempre boas, mas, nem sempre, conseguiam lutar contra aqueles “inimigos” e sofriam por isso.
Descobri que príncipes conseguiam virar sapos, que bruxas não eram tão más assim e que, as pessoas conseguiam ter dentro delas as duas formas, boa e ruim, porque, em alguns momentos, eu cheguei a defrontar com esses monstros e essas fadas...
Hoje, com a idade já ultrapassando as fases de sonhos, não consigo deixar, ainda, de imaginar o mundo daquele modo, mesmo com tudo que passei, mesmo com tudo que sofri, eu ainda acredito nas pessoas, eu ainda creio num mundo melhor, eu ainda acredito nesses seres fantasiosos contados em livros infantis, eu ainda acredito em Papai Noel (risos)!!! 
Tudo isso, porque sinto que, aquelas estorinhas que me foram contadas, ou que li, foram ensinamentos, foram uma forma de conhecimento que fomos adquirindo para enfrentarmos os obstáculos que surgiriam à nossa frente e, desse modo, sabemos como enfrentar quaisquer situações adversas, porque ainda acreditamos nos heróis que poderão surgir para nos salvar e... eles existem... como eles são reais...
Amanhã será o Dia das Bruxas, um dia onde devemos esperar “Gostosuras ou Travessuras”, vindas não sabemos de onde, mas é um dia maravilhoso, que nos reporta à nossa infância e traz nossos sonhos de volta, por isso eu quero desejar a todos um 
FELIZ DIA DAS BRUXAS!!!


HAPPY HALLOWEEN!! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário