domingo, 12 de outubro de 2014

Sensações que nos deixam bem...

Quando estamos cansados e geralmente estamos, porque o tempo está acelerando e nós, automaticamente, aceleramos também, achando que, com isso, atingiremos aquilo que objetivamos, então, chega o fim de um dia estafante e a cama nos chama... e dormimos... dormimos... e, quando acordamos, percebemos que estamos atrasados, porque dormimos demais... mas que é bom é...


Daí, nos levantamos, corremos para colocar as roupas na máquina, já não vai dar para esfregá-las um pouco no tanque, porque estamos atrasados, ainda teremos que passar no caixa eletrônico para sacar algum dinheiro, porque esquecemos com a correria do dia anterior, de pegar o dinheiro para comprar umas coisinhas no supermercado, então, vamos colocando e ajeitando as roupas na máquina, quando, de repente... um barulho de moedas dentro da máquina.... 
Nossa!!! De que peça de roupa elas caíram? ... vamos retirando de novo as roupas, peça por peça e vasculhando os bolsos... até que... surpresa... Gente, não vou precisar passar no caixa eletrônico... achei que tinha perdido esse dinheiro a semana passada, mas o esqueci no bolso da calça... Como é bom saber que tenho ainda uma reserva...
E termino de colocar a roupa na máquina, vou para a cozinha e, sem mais nem menos, vejo minha filha se dirigir a mim de braços abertos.... e ela me dá um abraço tão gostoso, tão apertado.... e pergunto porque esse abraço, assim, sem mais nem menos e, ela me diz: Esqueceu que é seu dia hoje? Esqueceu que hoje você não vai trabalhar porque é feriado? ...
Fico olhando para ela, sem acreditar no que estou ouvindo e começo a rir... rir muito... e ela me olhando sem entender porque e eu não consigo explicar...
Me sento, a barriga está doendo de tanto que eu ri... me acalmo e digo: Eu achei que tinha me atrasado para o trabalho, comecei a fazer tudo correndo e, você vem e me dá a melhor notícia que eu poderia receber, por isso estou rindo... ah! Eu poderia ter ficado até mais tarde na cama...
E minha filha, olhando para mim e rindo também, me diz: Ainda bem que você está rindo de novo... é bem melhor assim... ainda bem que a última vez que chorou já ficou para trás há muito tempo. – e torna a me abraçar.
Eu me lembro que terei que me arrumar para a noite, nós iremos a uma festa em casa de amigos e estamos empolgadas com essa festa, que será à fantasia.
O dia todo passamos comentando sobre a festa, preparando a maquiagem, fazendo ajustes nas fantasias e saímos maravilhosos...
Chegando à festa, começamos a ser apresentados aos outros convidados e percebemos como são simpáticos, como é bom fazer novos amigos.
Me viro para o lado, ao ouvir uma música tocando e me reporto ao tempo em que era jovem, me lembro dos tempos dos bailinhos e minha música preferida está tocando na vitrola.
Minha amiga vem chegando perto de mim, para me servir uma taça de vinho e, eu, totalmente, concentrada na música, não percebo... e começo a girar sozinha ao som daquela música e acabo caindo e derrubando minha amiga... ficamos as duas ensopadas de vinho e rindo sentadas no chão...
Levantamos, vamos tentar recuperar nossos trajes e assim que voltamos, com algumas manchas ainda, somos convidadas a saborear um salgado delicioso, que eu estava há muito desejando...
Depois, ouço outra música... lenta... e sou tirada para dançar pelo homem com quem vou me casar, então, começamos a dançar... sinto tanto carinho por ele e ele me diz que me ama... 
Como é bom tudo isso!!!                                                                                               Cida Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário