domingo, 3 de fevereiro de 2013

Minha vida é uma desordem...


Estou em casa, depois de ter passado uma manhã chuvosa cantando... almocei com minha filha, o namorado e meu ex-marido... Família feliz!!!

Após o almoço, nos sentamos para conversar... meu genro dizendo que o seu sonho é ir para fora do país, assim que tenha condições financeiras para tal e minha filha, dizendo que irá acompanhá-lo e que quer ter filhos, quem sabe, fora do país também...
Meu ex-marido, como sempre, sem perder a oportunidade de dizer aquilo que pensa de mim e jogar na cara o que faz, fez e o que deixEI de fazer... 
Parecia que estava vivendo uma vida à parte... Que os assuntos não me diziam respeito...e, não mesmo, eu estava sendo excluída dos sonhos da pessoa que mais importa para mim: Minha filha!!!
O que meu ex-marido diz ou deixa de dizer, não deveria me importar também, mas não é bem assim, me sinto uma idiota, uma verdadeira idiota... Penso no bem das pessoas que me cercam, penso em como tornar suas vidas melhores, penso em realizar os sonhos dessas pessoas e, a única coisa que não penso, e não posso pensar, é em realizar meus próprios sonhos, satisfazer minhas vontades, meus desejos, deixar de me frustrar com as situações mal resolvidas... Não dá!!! Não dá mais... Cansei...
Percebi que ninguém está preocupado com o que vai dentro de mim, ninguém se preocupa se meus sentimentos estão abalados, porque não demonstro? Porque não quero preocupar as outras pessoas?!! Affffffff
Dói sentir que ficarei mais só ainda, daqui a algum tempo, dói saber que não poderei falar sobre isso com ninguém, porque me julgarão, dirão que não quero a felicidade dos outros ou que as invejo... Nunca, nunca mesmo tive inveja de quem quer que seja. Sempre torci para que as pessoas progredissem e vibrei de alegria quando elas atingiam um objetivo...
Mas agora, olhando com os olhos de alguém de fora desta vida, percebo que deveria ter lutado mais por mim mesma do que pelos outros, percebo que as pessoas nem sempre valorizam aquilo que você faz e tenho que ficar calada, nem responder a um insulto eu posso, afinal, ainda preciso contar com a ajuda das outras pessoas, ainda dependo do que elas me dão para sobreviver e nem posso, se quer, sentir vontade de alguma coisa, não tenho esse direito, porque não estou me sustentando!
É cruel isso, mas acredito que seja parte daquilo que me propus a fazer nesta vida, acredito que seja uma maneira de resgatar alguma coisa ruim que deva ter feito a essas pessoas. Acredito que, em outra vida, eu deva ter sido muito má e por isso, hoje, passo por todos esses problemas, não existe outra explicação para tantos desencontros, para alguém passar por tantas coisas e ainda ter que sorrir, como se nada de mal tivesse machucado seu coração.
Não tenho vontade de fazer as coisas em casa, de deixar tudo em ordem como fazia antes (cobrança de minha filha), porque antes, minha casa brilhava, tudo estava em seu lugar, uma ordem perfeita, para uma vida em desordem...
Gostaria de poder falar coisas alegres, de escrever coisas boas, mas não consigo, hoje não!!! 
                                                        Cida Trindade – 03/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário