quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Que É, O Que É?


Gonzaguinha  (Minha interpretação  da letra está entre esse símbolo >< )

Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

>< ... Crianças são sábias, porque não esqueceram ainda o que aprenderam no astral, para elas é tudo lindo, tudo maravilhoso, nós somos eternos e a vida, ah a vida é bonita mesmo...><

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

>< ... Sem a pureza das crianças, não conseguimos aceitar as coisas sem que o pudor nos impeça de agir, de ser feliz... Temos vergonha até de demonstrar que estamos felizes e de cantar para demonstrar essa felicidade... Temos, sim, muito que re-APRENDER, somos aprendizes da escola da vida e temos que seguir em frente, sem medo de críticas, estamos aprendendo...><

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

><.... Reclamamos de tudo, nada está bom, sempre precisamos mais e mais coisas, para que possamos nos satisfazer... A vida poderia ser muito melhor se nos contentássemos com o que ela nos permite ter...E mesmo assim, mesmo não aceitando o que acho pouco, ainda vejo a vida bonita, muito bonita...><

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

>< E vamos seguindo a vida e os conceitos, que foram incutidos em nossas mentes, estão enraizados, até para falarmos de amor, sentimos vergonha, ou será medo de não sermos aceitos? Não sei, pode ser os dois, por isso, continuo cantando, cantando, para, ao menos, mostrar que estou aprendendo nesta escola tão bonita que é a Terra...><

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

>< ...Se você acredita, tudo pode ser melhor e será, porque a Fé nos leva a enxergar um mundo melhor, a enxergar soluções para os nossos problemas, que, na verdade, são imaginários... Não acredita?! Sim, imaginários, porque nós podemos mudar tudo isso, nós podemos, com positivismo, trazer o que há de melhor para nossa vida e ela fica mais bonita, mais bonita, mais bonita!...><

E a vida
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!

>< ... A vida é como se fosse um filme, no qual somos os personagens principais, eu sou a protagonista de minha vida, eu ajo de forma que as coisas fiquem certinhas, para que o meu final seja feliz... Mas, não sou só eu que faço isso, você, você e você, também, todos fazemos, todos queremos esse final feliz, que, às vezes, não conseguimos, porque nem sempre o que queremos vai servir para quem também quer alguma coisa e de um modo diferente de nós e... então, não sabemos se chegará o nosso final feliz, porque temos muitos obstáculos em nossos caminhos... tem muita coisa boa, também, será que a vida é uma ilusão? Só sei que meu coração bate forte a cada vez que encontro quem amo...><

E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão

>< ... Sofrimento ou maravilha, tanto faz, eles estão juntos, não estamos livres de sofrer, porque faz parte de nosso aprendizado e recebemos, como recompensa, algumas maravilhas, para que não nos lamentemos sempre e consigamos ter consciência de que nosso irmão sofre e precisa de nosso colo, precisa de nosso amor e podemos mudar mesmo alguma coisa...><

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo

>< ... Muitas pessoas querem desistir da vida, dizendo que não vale a pena lutarem por nada, mas o tempo vai passando e mostrando, gota a gota, aquilo que aqui viemos fazer, o tempo passa rápido e não deixa que percamos um segundo pensando bobagens, ele nos mostra, às vezes, de forma cruel, que precisamos acordar para a vida, podemos nos entregar aos outros, mas precisamos nos amar mais, para que nossas energias se fortaleçam e nos faça melhores, sempre...><

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor

>< ... Tudo é um grande mistério, eu estou falando das coisas como se fosse sábia, como se tudo nesta vida estivesse num livro que estou lendo... Ledo engano, a vida é um mistério profundo, não sabemos qual será o nosso próximo passo, no próximo segundo... O Divino Criador nos deu esse sopro, a fim de que seguíssemos seu exemplo de amor e sabedoria e criássemos um elo com todos os nossos irmãos, um elo indissolúvel de respeito, de carinho, de verdade...><

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer

>< .. Muitas pessoas não se preocupam com nada, vivem livremente, têm prazer em viver, outras não querem essa vida, porque lhes falta alguém ao lado, lhes falta amor, elas esquecem-se delas mesmas, porque elas não se amam e, então, sofrem...><

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser

>< Mas elas vão acabar entendendo e se amando, tenho certeza, porque a vida é feita de amor, é feita por cada atitude nossa, do jeito que quisermos será nossa vida, portanto, procure querer o melhor para ela...><

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

>< Deseje o que for bom para você, que não prejudique outrem, não deseje mal a ninguém, peça para vida te dar força, saúde, sorte, mas não esqueça que estamos aqui por um período, pode ser curto ou longo, mas tem que ser bem vivido, Temos que sair daqui com o diploma da vida...><

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças

>< E não se pergunte por que a vida traz de volta as coisas de seu passado, que te deixam amargurada, faz parte de seu aprendizado, naquele tempo você pode não ter entendido por que passou por certas situações, mas hoje, você consegue entender tudo e consegue encontrar resposta para as situações que enfrentou, é como a pureza da resposta das crianças... É a vida, é bonita e é bonita!!!><

É a vida, é bonita
E é bonita

(Cida Trindade - 29.01.2014)
http://youtu.be/ykv9mqOC8pE

Nenhum comentário:

Postar um comentário